Esse é o tipo de história que nos faz pensar que este mundo ainda vale a pena!
Aos 88 anos, a aposentada Emília Rodrigues de Oliveira tornou-se escritora! Moradora de Rio Preto – interior do estado de São Paulo – ela costumava dizer que escrever um livro seria seu último feito e um sonho a ser realizado. Mas, ao ter o livro publicado, Emília disse ter material para escrever mais duas obras! Para este livro, as histórias começaram a ser escritas há 15 anos.
Com 269 páginas, “Três histórias de vida”, é distribuído pela editora Vitrine Literária e foi lançado em fevereiro deste ano. Ele traz três histórias fictícias diferentes e foi todo planejado por Emília, que ao se lembrar que tinha ido ao lançamento de um escritor, pegou o telefone de um editor e combinou todos os detalhes da publicação sozinha.
Um dos primeiros passos foi guardar o dinheiro da aposentadoria justamente para o lançamento da obra. Desde pequena ela gostava de escrever, mas conta que acabou jogando muita coisa fora.
Para o livro, Emília contou com a ajuda da filha Geralda, que digitou os escritos do caderno e fez o desenho da capa. A aposentada sempre foi apaixonada pelos livros e já era poeta, já que seu poema “As Mãos” foi selecionado para uma antologia poética publicada pela Secretaria da Cultura de Rio Preto.
Leave a Reply