Pela demora para fazer a resenha, não posso afirmar que gostei de Destinado tanto quanto gostei de Perdida e Encontrada.
Confesso que tenho um pouco de preguiça de livros que contam a mesma história, mas pela perspectiva de outra personagem. Mas Destinado teve algo a mais, diferente!
A história começa em um baile do qual Elisa e Lucas chamam a atenção das pessoas por não se desgrudarem – dançaram diversas músicas e em um certo momento, eles vão para o jardim e se beijam.
O problema é que Ian os vê e na hora já anuncia o noivado deles. Elisa fica furiosa pois, apesar de gostar de Lucas, queria ter a certeza de que ele casaria com ela por livre e espontânea vontade.
No meio da noite Elisa vai ao escritório de Ian e encontra o celular de Sofia que reapareceu, mas Ian o encontrou e o escondeu. E eis que Elisa desaparece.
Ao se darem conta do que poderia ter acontecido, a fada madrinha de Sofia aparece e explica que só ela pode ir ao futuro resgatar a cunhada. Óbvio que Ian não ia deixar ela ir sozinha e dá um jeito e viajar no tempo também.
Isso eu achei bem diferente em Destinado, pois a história se passa com ele no futuro e as passagens do passado não são meras lembranças, elas fazem todo sentido para a história que acontece no futuro.
Depois de muitas confusões, finalmente eles encontram Elisa e conseguem voltar ao século XIX.
E claro que Carina não pararia por aí e nos deixaria com dúvidas. Antes de voltarem, um homem faz uma revelação ao Ian (esse homem aparece ao longo de toda a história) que nos dá a entender que essa história não acabou, ou melhor, a de Lucas e Elisa e o que diz respeito ao futuro deles.
Uma coisa que me incomodou um pouco é a escrita do Ian. Ela é muito formal e chata às vezes, mas para mim isso só mostra o quão fantástica é a Carina Rissi!
Agora nos resta esperar outubro chegar para termos mais histórias dessa família que já amamos tanto. Prometida já está em pré-venda e deve chegar às livrarias em 31/10.
Leave a Reply